O número de pessoas em quarentena, devido à pandemia mundial, aumentou significativamente o consumo de internet em todo o mundo.

Como consequência, as conexões apresentaram instabilidade e perda de velocidade, o que provocou a insatisfação de muitos usuários.

Por isso, explicaremos de maneira clara e objetiva como essa “superlotação” interfere na qualidade da internet que chega até a sua casa.

COMO RECEBO O SINAL DE INTERNET?

A Supranet recebe os links de internet através de fornecedores.

Cada fornecedor de link possui um limite de banda que consegue entregar simultaneamente aos clientes.

Como temos mais de um fornecedor, podemos fazer “alterações de rota” e garantir a redundância para o funcionamento da sua conexão.

O QUE MUDOU COM A “SUPERLOTAÇÃO” DE USUÁRIOS?

Os fornecedores de internet não estão conseguindo manter a constância dos serviços para uma demanda que aumentou drasticamente nos últimos dias.

É por esse motivo que está algumas conexões estão apresentando oscilações e perda de velocidade.

Vale lembrar que não está nas mãos dos profissionais da Supranet conter as instabilidades neste momento, pois todas as rotas estão apresentando oscilações.

Mas fique tranquilo! Estamos cientes da situação e trabalhando para garantir que você tenha a melhor experiência na hora de usar a sua internet.

POR QUE ALGUNS SITES NÃO FUNCIONAM?

Existem serviços que funcionam normalmente, sem que você sinta tanto impacto, como Facebook, Instagram, Netflix e conteúdos do Google.

Isso acontece porque a Supranet possui os servidores destas plataformas internamente e não depende dos fornecedores para que você tenha acesso às mesmas.

Entretanto, o problema foi geral. E afetou, inclusive, essas empresas, que também estão apresentando instabilidade pelo novo padrão de consumo.

Serviços conhecidos como streaming estão sendo os mais prejudicados nesse momento, já que necessitam do uso de dados em fluxo contínuo, sem esperar o carregamento do conteúdo.

FACBOOK, INSTAGRAM E NETFLIX

Como explicamos, o aumento repentino de usuários conectados causou uma “superlotação” tanto dos fornecedores, quanto das plataformas de conteúdo.

Empresas como o Facebook, Instagram e Netflix reduziram a qualidade de reprodução dos seus conteúdos para conter o tráfego na rede.

Vale lembrar que esta medida não tem um prazo de encerramento, já que toda a situação provocada pela pandemia ainda é instável.

JÁ ESTAMOS CUIDADNDO DE TUDO!

Nesse momento delicado, firmamos nosso compromisso com a sociedade e estamos agindo de maneira responsável para garantir a segurança dos nossos colaboradores, sem abrir mão da qualidade do nosso serviço.

Sabemos da importância do nosso papel com o fornecimento de internet e vamos continuar conectando as pessoas com aquilo que elas realmente valorizam.

Todos os nossos setores seguem trabalhando normalmente e com as medidas preventivas para evitar o risco de contaminação, de acordo as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) e Ministério da Saúde.

Leia também:

COVID-19 | TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO ADOTADAS PELA SUPRANET

Deixe um comentário