Fibra Óptica: descubra as vantagens da internet do momento

Provavelmente você já ouviu falar sobre internet fibra óptica, talvez até utilize dessa “nova” tecnologia, afinal, você sabe realmente como funciona e quais são suas vantagens?

Relaxa, se você não sabe, a gente te explica. A fibra óptica é uma tecnologia associada com alta performance para conexões de Internet, e com ela é possível ter altas velocidades e estabilidade de conexão. E talvez você até se surpreenda com essa informação: ela é feita de fibra de vidro, e o que passa dentro dela são flash de luz :0

Mas tem muita diferença para uma internet “a cabo”? Tem Sim!! Um fio de cobre convencional precisaria de uma enorme quantidade de energia para transmitir esse mesmo volume de dados.

Além disso, a Fibra Óptica é imune a interferências, então permite que sinais de rede de Internet sejam distribuídos sem oscilação e falhas de sinal, ou seja, a internet não ”cai” e não dá aquela sensação de ter um bom sinal mas a internet estar lenta. Na fibra óptica, as velocidades médias ficam entre 10 e 100 Mb/s, mas pode chegar também a máximas de 1 e 10 Gb/s.

E ai? Você ainda utiliza a internet convencional com baixa velocidade e conexão instável?

Conheça os planos da Supranet e surpreenda-se com o melhor da internet 100% fibra óptica!